Pular para o conteúdo principal

O que é o score de crédito?

O score de crédito é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do cidadão com o mercado de crédito.

Todos os brasileiros já podem conhecer gratuitamente seu Serasa Score, pontuação que resulta do relacionamento do consumidor com o mercado. O score está disponível na internet e vai de 0 a 1.000 pontos. Cada usuário é pontuado de acordo com a análise de uma série de fatores, como:

  • Pagamentos de contas em dia
  • Histórico de dívidas negativadas
  • Relacionamento financeiro com empresas
  • Dados cadastrais atualizados.

O que significa ter Score de Crédito alto?

Quanto mais alto o score, maiores são as chances de o cidadão honrar compromissos financeiros nos próximos 12 meses e ter acesso facilitado ao mercado de crédito. Por isso, as empresas podem usar a pontuação como uma informação adicional para a tomada de decisão no momento de concessão de financiamentos, além de suas próprias informações para compor sua política de crédito.

Serasa Score é um dos modelos estatísticos existentes no mercado para a análise de risco de crédito. As empresas podem utilizar outros que são desenvolvidos de acordo com as suas necessidades. O score para o consumidor é uma ferramenta já disseminada nas maiores economias do mundo.

Como funciona o Score?

O peso de cada informação do Serasa Score é definido de acordo com um estudo do comportamento histórico de grupos de indivíduos não identificados. Esses grupos são compostos por pessoas com características financeiras parecidas. Desse modo, estatisticamente, é possível comparar os resultados obtidos por um consumidor específico com outros do mesmo grupo para o cálculo do Serasa Score.

A pontuação vai de zero a 1.000 pontos:

  • Até 300 pontos há alto risco de inadimplência;
  • Médio risco entre 300 e 700;
  • Baixo risco para quem acumula pontuação acima de 700 pontos.

Poder acessar o Score é bom pra você

Ter acesso a essa informação, dá poder a você, pois ela permite ter o controle do seu currículo financeiro. O conhecimento da pontuação e saber quando ela aumenta ou diminui e o conteúdo educacional oferecido pela Serasa beneficiam quem quer entender seu crédito e o impacto que ele pode causar em seus objetivos de consumo. Assim fica mais fácil para você também organizar suas contas.

O que faz o Score aumentar

score é dinâmico e avaliado no momento da consulta, considerando as informações disponíveis na base de dados da Serasa Experian. A pontuação poderá mudar para melhor se o consumidor

  • limpar o nome
  • pagar contas em dia
  • mantiver dados cadastrais atualizados



Informações retiradas do site:

https://www.serasa.com.br/ensina/aumentar-score/o-que-e-score-de-credito/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que analisar antes de comprar um carro

M ostrarei o que dever ser analisado financeiramente antes de comprar um carro.    Antes de comprar um carro não deve ser avaliado somente o valor das parcelas.   Mas financeiramente o que deve ser avaliado são algumas outras coisas antes de comprar o carro.   - O carro não pode ser considerado um investimento, mas sim um bem passivo.   - Considerar o valor da parcela   - O valor que será gasto com  combustível   - O valor do seguro   - A  manutenção  do carro   - O IPVA   - O  estacionamento   - As possíveis multas    - A lavação do veículo   Todos esses gastos devem encaixar  no seu orçamento financeiro, se não se for o suficiente é importante pensar se um carro é realmente necessário e indispensável para você, para seu bolso e para sua vida  financeira .  

18 Dicas de Planejamento Financeiro

Listarei 18 dicas sobre planejamento financeiro que pode ser executado na pratica. 1 - Pare de errar e não faça dívidas. 2 - Quitar as dividas com juros maiores e depois as de juros mais baixos. 3 - Não tenha vícios. 4 - Anote todos os seus gastos. 5 - Faço um orçamento e anote o que entra e sai. 6 - Identifique o que pode ser cortado.  7 - Pense como diminuir seu consumo. 8 - Tenha moderação com o uso do cartão de credito. 9 - Busque formas de economizar, mesmo sendo pouco. 10 - Faça seu planejamento e trace metas para seus objetivos. 11 - Poupe pelo menos 20% de tudo que você ganha. 12 - Aprenda e investir. 13 - Invista conscientemente para criar metas. 14 - Crie sua reserva de emergência. 15 - Diversifique seus investimentos. 16 - Defina sua tolerância ao risco. 17 - Invista também em renda variável. 18 - Não fuja do que você planejou ao menos que você tenha novos planos. Publicação utilizada: https://br.pinterest.com/pin/2533343529339764/

Dicas para diminuir as despesas domésticas mensais

 Mostrarei 7 dicas para diminuir suas despesas domésticas mensais.  1. Analise suas despesas domésticas e corte desperdícios Suponhamos que você tenha uma faxineira 3 vezes ou mais por semana. Você precisa mesmo de tudo isto? Verifique se é possível organizar e dividir tarefas para ao menos reduzir para apenas 1 vez na semana ou até mesmo quinzenalmente. Também vale analisar a quantidade de itens por mês em coisas como limpeza e higiene pessoal (tudo isto pode ser desperdiçado com muita facilidade e uma boa dica é comprar somente uma vez ao mês e conscientizar todos de que aquele estoque deve durar até a próxima compra). 2. Economize água com medidas simples Algumas medidas são importante como: reaproveite a água da roupa para lavar quintal, verifique se não há vazamentos, tome banhos mais rápidos e desligue torneiras ao lavar a louça ou escovar os dentes. Esteja por dentro do sistema de cobrança em sua conta: veja qual a cota de tolerância de consumo de acordo com o número de...